//Shoppinhão expõe produtos de variados gêneros

Shoppinhão expõe produtos de variados gêneros

Lages, 28 e 29/05/2016, PML

A 28ª Festa Nacional do Pinhão oferece uma série de atrativos para o público. O Shoppinhão funciona nos pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro, no Parque Conta Dinheiro. O espaço comercial agrega dezenas de estandes com produtos dos mais variados gêneros e concentra uma grande diversidade de opções com preços diferenciados. A feira é promovida pela Associação Empresarial de Lages (Acil).

Os expositores vieram de vários lugares para aproveitar o movimento de um dos principais eventos culturais do estado de Santa Catarina. Márcio Armani é de Xanxerê e está em Lages para comercializar jaquetas, calçados, bolsas, luvas, carteiras e outros artigos fabricados em couro. Lucas Martineli é de Joaçaba e vende semijoias feitas com pedras naturais.

Pablo Fagundes trouxe docinhos caseiros feitos em Porto Belo. Alex Boico, por sua vez, apresenta uma linha de acessórios gourmet produzida com madeira asiática, enquanto Fátima da Silva vende moletons, sobretudos, calças e relógios, vindos de Florianópolis.

Os comerciantes locais também estão presentes no Shoppinhão: Eles respondem por cerca de um terço dos estandes. Ezequiel Deola, por exemplo, está expondo purificadores de água. Ele resolveu utilizar a visibilidade do evento para engatilhar negócios futuros.

A Fundação Cultural de Lages (FCL) tem um estande no Shoppinhão. O órgão está utilizando o espaço para mostrar os pontos turísticos do município. Também está vendendo o CD da 24ª Sapecada da Canção Nativa e 16ª Sapecada da Serra Catarinense, além de livros sobre história e gastronomia assinados por escritores locais.

 

Foto: Sandro Scheuermann / PML / Divulgação