//Recanto do Pinhão também resgatará origens

Recanto do Pinhão também resgatará origens

A 30ª edição da Festa Nacional do Pinhão tem o projeto especial intitulado Origens, que tem por objetivo resgatar os primeiros passos da festa, como as gineteadas e as apresentações das invernadas artísticas. Mas o resgate vai além. O Recanto do Pinhão também terá os traços dos primeiros anos. O palco, por exemplo, que há alguns anos foi próximo ao Colégio Aristiliano Ramos, neste ano, retornará a um local semelhante.

O secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô, já foi apresentador do Recanto do Pinhão. Ele relata que o posicionamento faz recordar algumas edições do evento. Os tapumes que cercam o pátio do Colégio Aristiliano serão recuados oito metros. Os canteiros retirados e a base da Polícia Militar será isolada. O palco será montado próximo à Rua Nereu Ramos. Uma das barracas de sorvete também terá de mudar de lugar.

Além da mudança do palco, um tablado e uma cobertura darão novo aspecto ao cenário. Mecabô afirma que até o fim da semana a obra de recuo dos tapumes, retirada das árvores e canteiros estará concluída, para que, em seguida, a empresa vencedora da licitação para a construção do Recanto, possa instalar o palco, o tablado e a cobertura, afinal, a programação do se inicia no dia 19 de maio.

https://www.youtube.com/watch?v=asG1RKmp0Vo