//Recanto do Pinhão Serão 16 dias com mais de cem atrações

Recanto do Pinhão Serão 16 dias com mais de cem atrações

Dezesseis dias e 115 atrações para todos os gostos, esta é a programação do Recanto do Pinhão, em Lages. Quem passar pelo Calçadão da Praça João Costa verá o palco Aracy Paim com 48 metros quadrados, e um tablado para dançar e acompanhar os shows num ambiente com proteção da chuva e frio, muito conforto e segurança.

Além da muitas opções de gastronomia e artesanato oferecidas ao público, o Recanto serve de parâmetro para a 30ª Festa Nacional do Pinhão, que começa no dia 25 de maio e vai até dia 3 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

A cerimônia de abertura, no sábado (19), contou com a presença da rainha e princesas, prefeito de Lages, Antonio Ceron, autoridades e grande público. Dom Guilherme, bispo de Lages, abençoou a festa, os participantes e a organização. Em seu discurso, o prefeito anunciou o lançamento da licitação para a revitalização do Centro de Lages. Em 90 dias as obras devem começar e segundo ele, com a readequação do projeto houve sobra de recursos e, por isso, a Praça João Ribeiro, (Catedral) também será toda revitalizada. O prazo para o término das obras é de 18 meses.

“Ano que vem, quem sabe teremos um Recanto do Pinhão na praça nova. Um presente para os lageanos”, disse Ceron. “Uma festa, com mega shows, pode ser feita em qualquer lugar, mas aqui é a Festa Nacional do Pinhão e o pinhão tem tudo a ver com a terra, o povo, a nossa cultura, atendemos o anseio de todos e retomamos as atividades tradicionalistas, voltamos às origens, das campeiradas artísticas e gineteadas e a famosa sapecada. Não há festa que tenha sucesso se não tiver povo. A cidade merece”, avaliou o prefeito.
Elton Saldanha abriu as festividades no palco Aracy Paim. Na praça, também estão alojadas entidades assistenciais que arrecadam recursos para a concretização de suas obras.