//Origens retoma a cultura tradicionalista da Festa do Pinhão

Origens retoma a cultura tradicionalista da Festa do Pinhão

Comandando a organização da Festa Nacional do Pinhão pelo quinto ano consecutivo, Beto Ody, diretor da empresa Gabi Produções, participou do #CLEntrevista desta quinta-feira e falou sobre o desafio de promover um dos maiores eventos de Santa Catarina.

Para este ano, a elaboração das atrações ganhou um novo direcionamento, atendendo à reivindicação dos lageanos sobre fazer uma festa como era no começo, resgatando suas origens. “No começo eu não percebi a importância que o tradicionalismo gaúcho tem para Lages. Aqui, é muito mais forte, inclusive, do que no Rio Grande do Sul. Sou gaúcho e lá não tem nada disso.”

Beto informou que as atrações tradicionalistas, além das Sapecadas da Canção, acontecerão nos dias 25, 26 e 27 de maio, com gineteadas, laçadas e apresentação de invernada artística. Estes dias foram escolhidos, de acordo com Ody, porque é quando o evento reúne mais lageanos.

“Além de trazer mais lageanos, queremos atrair mais turistas neste fim semana, com o argumento de mostrar como a festa acontecia há alguns anos. E, mais do que isso, queremos deixar um legado ao povo desta cidade, que é muito particular, com a volta às origens e com a valorização do tradicionalismo.”

Licitação

A Gabi produções é a primeira empresa a assumir a realização da Festa do Pinhão que, anteriormente, era promovida, exclusivamente, pela Prefeitura de Lages. O contrato se encerra no próximo ano, mas Ody revela que mantém o interesse em permanecer com o evento.

“Fazer a Festa do Pinhão custa milhões e a prefeitura não deve se envolver nisso. É uma festa muito técnica e a gente tem de aprender como fazer, tenta agradar a todos os públicos. Nada é coincidência. Inclusive, estamos trabalhando para as contratações do ano que vem. Se a gente continuar promovendo a festa, vocês vão sempre ser surpreendidos,” prometeu Ody.

Ingressos

Neste ano, os ingressos têm valor bastante diversificado, desde R$ 7 a R$ 190, dependendo da atração de cada noite. A organização também possibilita a compra antecipada, com até 30% de desconto.

Assista abaixo ao documentário sobre o projeto Origens, da Festa do Pinhão

https://www.youtube.com/watch?v=F_bayf-bTGE