//O diário da realeza da Festa Nacional do Pinhão

O diário da realeza da Festa Nacional do Pinhão

O sonho de muitas meninas é fazer parte da Realeza da Festa Nacional do Pinhão. Podemos ver isso nos concursos que têm um número cada vez mais expressivo de inscrições. Andressa Bordignon, Ellen Waltrick e Caroline Ceccatto realizaram esse sonho e são as representantes desta 30ª edição do evento.

Mas, engana-se quem pensa que a rotina é fácil. Quem as vê plenas, sorridentes e impecáveis, não imagina a correria nos bastidores. Nesses quase dois meses de divulgação pré-evento elas tinham muitos compromissos que as faziam muitas vezes pensar no que era prioridade, fazer a unha, lavar o cabelo ou dormir?

Isso mesmo! Diariamente, as meninas precisavam estar em mais de quatro locais, e como vocês devem ter percebido, maquiadas. Mesmo sem dormir suas oito horas de sono, acordam vão ao salão, onde têm uma assistente para retocar a maquiagem, caso precisem.

“Caroline por exemplo, descobriu um dom, maquiar-se no carro,” contam Andressa e Ellen dando risada. A make básica do dia a dia é corretivo, base, pó, blush, rímel e batom. “Não tínhamos restrição quanto às cores do batom, mas era aconselhável que sigamos um padrão, então geralmente optamos pelo nude,” diz Andressa.

Caroline também revela que não consegue sair sem passar lápis preto na linha d’água e quando elas iam ao salão era necessário muito esforço para retirar os resquícios.  “Nós brincamos que é um esfumado natural”. Um curso de automaquiagem foi fornecido pela Fundação Cultural de Lages. Pois a produção no salão foi feita apenas em eventos oficias, como a abertura do Recanto do Pinhão, por exemplo.

Já durante os dez dias de festa, a produção, make e cabelo, será feita por Vanessa Delavedova, que irá acompanha-las para possíveis retoques. Com relação às unhas. Elas optaram por cores claras para que durem mais. “Vamos fazer as unhas antes do evento e rezar para que elas durem até o final” comenta Ellen.

Roupas e acessórios

Outro ponto que chama a atenção são as vestes e acessórios. As coroas brilhantes e reluzentes! As antigas eram pesadas, a nova foi entregue há alguns dias e por ser mais delicada não agride tanto a cabeça. As joias suntuosas também são parte do traje. Elas têm uma específica para cada veste.

As roupas foram confeccionadas pela La Unica Ateliê. Para passeio, estão disponíveis duas camisas, um casaco, uma calça e uma saia de couro. Para os dias de evento foram elaborados vestidos conceituais. A correria diária tende a aumentar ainda mais nesses dias de festa e engana-se quem pensa que é só glamour. “Sempre que vamos ao salão, levamos uma pantufa, assim tiramos o salto e podemos relaxar,” revelam.

Podemos concluir que fazer parte da realeza é uma honra, mas precisa de muita dedicação, estudo e principalmente amor! Amor por nossa cidade e tradição. A festa já iniciou, e nós, assim como todos os lageanos, desejamos boa sorte para essas meninas que estão representando tão bem a cidade de Lages.

Por Agnes Samantha – Foto: Agnes Samantha

TAGS: