//Madeiras e estruturas metálicas para a 30ª edição da Festa Nacional do Pinhão

Madeiras e estruturas metálicas para a 30ª edição da Festa Nacional do Pinhão

A Festa Nacional do Pinhão começa bem antes da abertura oficial, no dia 25 de maio, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. O maior evento gastronômico e artístico da Serra Catarinense, já começa ser moldado.

O palco nacional será na mesma posição do ano passado, as peças começam a chegar aos poucos. No total, a empresa responsável pela estrutura metálica receberá 30 carretas com peças que serão instaladas em todo o parque, como palco nacional, palco nativista, backstage, ruas, entre outros locais.

Na parte metálica, trabalham entre 15 a 30 pessoas, porém, nos dias de carga e descarga a mão de obra contratada é de moradores de Lages. Outras quarenta pessoas trabalham nos espaços feitos com madeira. Bilheteria, camarote, área vip, catraca, entrada para lageano e outras partes. A maioria das pessoas que atua na carpintaria é de Lages, alguns já trabalharam em outras edições.

São mais de cinco toneladas de madeira utilizadas para compor a estrutura para a 30ª edição da Festa Nacional do Pinhão.