//Lageanos têm a oportunidade de subir ao Palco Nacional

Lageanos têm a oportunidade de subir ao Palco Nacional

Subir em um palco onde artistas reconhecidos nacionalmente se apresentam, é o desejo de muitos artistas locais, principalmente quando se tem a chance de cantar para um público maior e mostrar sua identidade musical.

Uma das privilegiadas em se apresentar no Palco Nacional da Festa Nacional do Pinhão, em Lages, é a banda lageana, Anjos de Plantão. Sua primeira oportunidade foi em 2012. O frio típico durante a festa estava presente, e os músicos se posicionavam para abrir os shows nacionais de Sorriso Maroto e João Neto e Frederico.

Para se ter importância da Festa Nacional do Pinhão para a trajetória da banda, a primeira aparição oficial foi em 2009 no Palco Cultural, com os irmãos Rafael e Gabriel, o pai Neori e amigos. “Nós temos orgulho de ter tocado em todos os palcos da festa, dizem os integrantes da banda.”

São cinco anos de apresentações na principal festa de Lages e, neste ano, não será diferente. Eles serão a apresentação principal do Palco Nacional no dia 28 de maio.

História

Anjos de Plantão tem origem em uma banda escolar de Rafael Krahl, além do nome dos irmãos Rafael e Gabriel, que são de anjos. Grande parte das composições são próprias. As outras músicas apresentadas são aqueles que serviram de referência musical durante anos.

Mas a banda vai além, e adapta as músicas para que a identidade da banda possa ser reconhecida durante as apresentações. A banda possui quatro CDs lançados e está com quase tudo pronto para a gravação do quinto.