//Fundação Cultural divulga programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2018

Fundação Cultural divulga programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2018

A abertura oficial do Recanto do Pinhão será no dia 19 de maio às 10 horas com show especial ainda a ser divulgado. Neste ano, quase 100 atrações fazem parte da programação oficial do Recanto do Pinhão, que homenageia o idealizador da Festa do Pinhão, Aracy Paim.

Alguns nomes compreendem ícones da música serrana como José Florêncio, Éder Goulart, Jones Andrei Vieira, Entrevero Serrano e a revelação do acordeon, Bryan Matos, de apenas 13 anos. Citações a Zé da Serra, falecido recentemente, também estão programadas ao longo dos 16 dias de shows por diversos artistas.

As obras de adaptação da Praça João Costa iniciam na próxima segunda-feira (7) através da Secretaria de Planejamento e Obras com o recuo do tapume para a colocação do palco. A Secretaria de Assistência Social e Habitação também colabora com serviços de reparo no posto da Polícia Militar e a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente com limpeza e ornamentação da Praça.

O superintendente da FCL, Giba Ronconi, cita a importância do trabalho em conjunto das secretarias municipais, e da licitação das estruturas que exige qualidade e uma transformação ideal para a Praça João Costa receber o Recanto do Pinhão.

“Como estamos vivendo um processo que dá início às obras de revitalização da Praça, é necessário um cuidado e atenção ainda maiores para o local. O trabalho das secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e também a Coordenadoria de Segurança e Trânsito tem um papel fundamental para o sucesso dessa edição do Recanto do Pinhão. Juntamente ao prefeito Ceron cuidamos para que o Recanto tenha um novo layout esse ano, oferecendo mais conforto e segurança aos lageanos e visitantes”, comenta.

Veja a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2018