//Festa do Pinhão deve ter a presença do frio

Festa do Pinhão deve ter a presença do frio

Além da programação diversificada na 30ª Festa Nacional do Pinhão, a previsão de aumento do frio para este fim de semana é outro atrativo para os turistas. Segundo a Climaterra, órgão que monitora as condições do tempo em Santa Catarina, na próxima sexta-feira (1) caem ainda mais as temperaturas.

Nas regiões mais altas da Serra Catarinense, os termômetros podem chegar a 0ºC, com chance de geada, um ingrediente a mais para o turista vir a Lages aproveitar um dos maiores eventos do Sul do Brasil.

Nesta quarta-feira (30), em Lages, os termômetros devem ficar em torno dos  6°C e 8°C , e as máximas entre 17°C e 19°C. As temperaturas mínimas ficam entre 5°C e 13°C na maior parte do Estado. Porém, nas áreas mais altas da Serra, a previsão indica temperaturas entre 0°C e 3°C na áreas mais altas da Serra, com ocorrência de geada. Máximas entre 19 13°C e 25°C na maior parte de Santa Catarina, 16°C e19°C os municípios da Serra.

Na quinta-feira (31) será de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia em todas as regiões. À noite, chuva do Oeste ao Sul do Estado, devido ao avanço de uma frente fria no Rio Grande do Sul aproximando-se de Santa Catarina.

Na sexta-feira (01) as temperaturas diminuem. O dia inicia com tempo instável com chuva do Oeste ao Sul, desde a madrugada, e a partir da tarde, de forma mais isolada, nas demais regiões, devido à passagem da frente fria por Santa Catarina. Risco de temporal localizado.

Temperaturas em declínio, no sábado, devido a massa de ar frio.