//Especial Origens para fortalecer tradição

Especial Origens para fortalecer tradição

O primeiro fim de semana da 30ª Festa Nacional do Pinhão será marcado pelo resgate da tradição campeira. De 25 a 27 de maio no Parque de Exposições Conta Dinheiro o espaço será destinado às pessoas que querem vivenciar e assistir as gineteadas, invernada artística e laçada de vaca parada.

O proprietário da empresa Gaby Produtora, Beto Ody, explica que depois de assumir a festa iniciou a discussão sobre o resgate da parte tradicionalista. Foram, ao menos, três anos de projeto para lançar nesta trigésima edição o Especial Origens.

“Como a tradição é muito forte em Lages, nós pensamos de que forma faríamos para incentivar a participação dos tradicionalistas dentro da festa”, comenta, destacando que o Especial Origens é uma maneira de motivar os lageanos a voltar para o parque. Uma cavalgada pelas ruas de Lages também será o destaque. A coordenadora, Bia Melo, enfatiza

Além do resgate, Beto destaca que a festa também será reconhecida pela sofisticação. O empresário ressalta que poucas festas no Brasil possuem um casting de artistas tão grande como será na Festa Nacional do Pinhão.

TAGS: