//Chuva e frio no fim da semana

Chuva e frio no fim da semana

A temperatura amena da noite desta quinta-feira (31) no Parque de Exposições do Conta Dinheiro, deverá a partir desta sexta-feira, 1º de junho. Segundo os meteorologistas da Epagri/Ciram, a passagem de uma frente fria por Santa Catarina trará chuva do Oeste ao Sul, desde a madrugada, melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuva a partir da tarde, e de forma mais isolada. Não se descarta o risco de temporal localizado, principalmente do Oeste ao Sul. Temperatura diminui devido à cobertura de nuvens.

No sábado (02), o sol volta a aparecer, com chuva isolada no início do dia. Nas demais regiões, chuva isolada, melhorando no decorrer do dia, com a frente fria afastando-se de Santa Catarina. Temperatura em declínio, devido ao avanço de uma massa de ar frio para SC. A mínima ocorre à noite.

Domingo (03) será mais frio em todas as regiões do Estado. As temperaturas mínimas  ao amanhecer na Serra Catarinense devem ficar entre próximas de 0°C com ocorrência de geada, e entre 7°C e 17°C na maior parte do Estado.

 

Tendência de 05 a 14 de junho de 2018

O período será marcado por maior frequência de chuva em Santa Catarina, e com valores mais significativos principalmente no norte e litoral do Estado, devido à influência de sistema de baixa pressão no Sudeste do Brasil. Melhora do tempo a partir do dia 11/06. As temperaturas declinam entre os dias 07 e 08, e no final do período, devido à atuação de massas de ar frio.