//A maior festa, a melhor cobertura

A maior festa, a melhor cobertura

Neste ano, a Festa Nacional do Pinhão chega a sua 30ª edição, um número emblemático e que representa uma grande conquista para um evento que nasceu pequeno e simples, mas se tornou um dos maiores do Sul do Brasil.

Muita coisa mudou ao longo dos anos, mas a essência foi mantida. O que também se manteve, nestas décadas, é a cobertura do Correio Lageano, que sempre divulgou os valores e as potencialidades que constituem o povo serrano, primeiramente em suas páginas e depois, com o advento da tecnologia, em todas as plataformas.

Este ano não será diferente. O Correio Lageano publicará 30 edições com conteúdos alusivos a festa. Abordaremos o potencial econômico, social e artístico do evento. Mas daremos atenção especial à história e ao tradicionalismo.

É que 2018 deve ficar marcado como o ano que resgatou as origens da festa. A programação reserva maior espaço para a cultura serrana e o Parque de Exposições do Conta Dinheiro voltará a abrigar laçadas e gineteadas.

São esses eventos campeiros que, ao longo de muitos anos, contribuíram para diferenciar a Festa Nacional do Pinhão. Atraíam a atenção, principalmente de turistas paulistas, cariocas e mineiros. A expectativa é de que o parque volte a lotar e que traga público dos mais diferentes estados brasileiros.

Movimentação que será amplamente divulgada nas páginas do Correio Lageano, no Portal CLMais e nas nossas redes sociais. Acompanhe, e participe do maior evento de Lages, ícone também de Santa Catarina e do Brasil, a Festa Nacional do Pinhão!